Um homem, de 33 anos, acusado de estupro de vulnerável foi preso, nessa quinta-feira (16), em uma operação da Polícia Civil (PC) de Araxá/MG. As vítimas seriam duas garotas, de 12 e 13 anos, e o crime teria ocorrido na terça-feira (14) no Bairro Novo Santo Antônio, em Araxá.
Desde a manhã de ontem, as equipes diligenciaram no município araxaense, sem sucesso inicial. No entanto, levantamentos posteriores indicaram possíveis endereços do suspeito em Sacramento/MG. Os policiais civis se deslocaram para a cidade e conseguiram localizar o acusado na casa de sua mãe.
O suspeito foi informado sobre o mandado de prisão em seu desfavor. A ordem judicial foi cumprida e ele foi levado de volta a Araxá para a finalização dos procedimentos legais necessários. O suspeito usou o direito de permanecer em silêncio. Outras três pessoas, apontadas como testemunhas, também foram interrogadas pelos policiais e confirmaram os acontecimentos.
O acusado foi encaminhado ao presídio de Araxá, ficando à disposição da Justiça.
A ação foi desencadeada pela Delegacia Regional (DRPC) de Araxá, chefiada pelo delegado Regional, Valter André Biscaro Salviano, sendo coordenadas por Fernanda Pires Passarini, delegada da Delegacia de Proteção à Mulher de Araxá, após levantamentos e trabalhos de inteligência.
*Entre para o grupo de WhatsApp da TV KZ e receba as notícias em seu celular clicando AQUI.
*Receba as matérias no grupo do Telegram clicando AQUI.